3 de março de 2008

Retorno à Arte Moderna

Quem é vivo sempre aparece !

Depois de um ano fora do ar, estou muito feliz em retornar a esse espaço e voltar a fazer o blog Arte Moderna.
Tive a alegria de encontrar aqui muitos comentários estimulantes e aos poucos vou retribuir a gentileza das suas visitas.
Para esse retorno, conto com a ajuda de um co-piloto, o meu filho Jôka, que vocês conhecem há bastante tempo.

As lindas e super coloridas obras desse post são pinturas em tinta acrílica sobre tela da espetacular artista plástica húngara Yuli Geszti, que muito me honra em fazer parte do “time” da nossa Galeria Prochownik.

Espero que gostem e que possamos retomar os nossos contatos.
Um grande abraço, obrigado pelas visitas, mensagens

e tudo de bom para vocês !
Jonas Prochownik



Nascida na Hungria, Yuli Geszti mora e trabalha no Rio de Janeiro.
Essa talentosa artista expõe em seus trabalhos minuciosas figuras geometricas que dão a ilusão de volume, com enfase nos contrastes impactantes de cores, luzes e sombras.



26 comentários:

sonia a. mascaro disse...

Feliz retorno!
Fascinantes as pinturas! Não conhecia a artista, obrigada por me apresentar!

Abraços!

Angela Ursa disse...

Jonas, fiquei feliz com o seu retorno ao Arte Moderna ! :))
E que lindos esses quadros da pintora húngara! O efeito de volume é fantástico! Beijos floridos de boas-vindas da Ursa :))

Paçoca disse...

Que bom que você voltou e eu estou tendo o prazer de conhecer o seu blog. Não sou uma pessoa consumista, mas fiquei com vontade de ter uma Yuli Geszti. Coisa linda!
No início deste mês tive a oportunidade de ver em Paris uma exposição do Soutine, que por ignorância e absoluta perda de tempo eu não conhecia. Estou até agora embevecida com as cores e formas. Seja muito bem vinda de volta a realidade virtual.

Unknown disse...

E como é que eu não sabia disso? Maravilhoso. Vou voltar todo dia!!!

Ciça Donner disse...

Essas telas ao vivo devem ser uma coisa de louco!

Bom retorno de volta aqui novamente

Kristal disse...

Sou fã incondicional de seu blog, que nos mostra com muito bom gosto o melhor das artes plásticas.

Bien venu, monsieur Jonas !

Anônimo disse...

Jonas,
bom retorno e muito bem vindo.
O mundo blogueiro fica mais rico com a sua presença.
Saudações mineiras!

Sonho Meu disse...

Vim conferir seu blog e amei.
os quadros sao belissimos e cores muito alegres.
Vou voltar !
me

Anônimo disse...

Que bom que voltou, aprendo muito por aqui.
Os quadros deste artista são interessantes, e dá uma noção de profundidade... Gostei.

Anônimo disse...

É uma maravilha tê-lo de volta!

Anônimo disse...

Oi Jonas, que bom que voltou! assim podemos apreciar e aprender mais sobre artes...
abraços

Anônimo disse...

Oi Jonas, que bom que voltou! assim podemos apreciar e aprender mais sobre artes...
abraços

sonia a. mascaro disse...

Obrigada Jonas pelo elogio às fotos clicadas pelo meu filho!

Se tiver tempo venha conhecer o meu blog principal, Leaves of Grass.

Abraços!

Silvia Regina Angerami Rodrigues disse...

que obras mais lindas!!

Anônimo disse...

Jonas, que bom que voltou! As obras são lindas. Eu adoro o tema ilusão, e quando recheado de cor e nuances melhor ainda.
Sucesso.

Dani disse...

Jonas, que felicidade tê-lo de volta ao nosso mundo blogal! Estava sentindo muita falta deste ponto de cultura na internet.

Adorei as obras de Yuli, são incríveis, de um efeito impressionante de volume e cor. A primeira foto parece até as dobras de um tecido. Muito legal! :-)

Um grande e caloroso abraço de boas-vindas!!!

Anônimo disse...

Que FELICIDADE poder nos alimentar de Arte Moderna!!!
Lindos quadros e vida longa!!!
Roberta

Leleco disse...

Jonas,

Felicidades na volta ao Blog.

Pelo visto, voltou em grande estilo, pois são lindas estas obras. Yuli Geszti conseguiu proporcionar uma ilusão de ótica legal. Adorei os contornos e as curvas.

Um abração,
Leleco

Jonas Prochownik disse...

Leleco, obrigado pela visita e um otimo fim de semana pra vc. do amigo Jonas.

As Tertulías disse...

Chapeau. um lindo blog com postagens magníficas... Parabéns! Passe, quando puder pelo meu e deixe seu comentário! Lembrancas de Viena!

As Tertulías disse...

Muitíssimo obrigado pelo seu elogio. Aprecio ainda mais esta gentileza, já que vinda de uma pessoa assim, com um blog tao elegante, interessante e inteligente. Esqueci de contar-lhe uma coisa. Sou muito amigo de Cláudio de Berlim - ou seja, conheci Jonas e Monica muito bem nos anos 70, quando eu ainda morava no Rio de Janeiro e era bailarino e todos nós ainda "engatinhavamos" em direcao à nossos caminhos! Pequeno é o mundo... nao é verdade? Um abraco de Viena! Ricardo

Luci disse...

Jonas!!!!
quem está fora agora sou eu, mas volto logo...
mas não poderia deixar de cir hoje aqui!!!
FELIZ ANIVERSARIO!!!
super beijo!

Ivo Korytowski disse...

Que bom que você voltou! Não esqueça de tirar cópias de segurança em CD dos seus arquivos para não acontecer de novo uma perda!

ganhar curtidas no facebook disse...

Demais!

shop music marketing disse...

Espeo que não pare...!!

comprar curtida no instagram disse...

Show!!!