1 de novembro de 2006

Os diamantes são eternos

Antigamente os gregos acreditavam que os diamantes eram estilhaços de estrelas que caiam do céu.
Chegavam a dizer que eram lágrimas dos deuses.

Da palavra grega "adamas" que significa força e eternidade do amor surgiu a denominação diamante.

Foi na Índia, entre os anos 800 e 600 AC que a exploração de diamantes teve o seu início.

Antigamente os diamantes eram chamados de pedras do sol, devido ao seu incomparável brilho.

O Oriente foi o responsável, durante quase dois mil anos, pela produção dos mais conhecidos diamantes do mundo.

Esta exuberante pedra, de rara beleza, sempre foi sinônimo de poder e riqueza.

Os diamantes eram utilizados, quase que exclusivamente, por reis e suas côrtes.
Além da realeza, só a Igreja tinha acesso aos diamantes.

Os diamantes podem ser comparados com as impressões digitais devido às suas características únicas.

Não existem dois iguais.

Não foi por acaso que Marilyn Monroe afirmava que “os diamantes são os melhores amigos de uma garota.”

Ela tinha toda razão, são mesmo.

São os melhores e mais valiosos amigos, pelo menos de uma garota linda, sexy, ambiciosa e esperta como ela.


55 comentários:

Angela Ursa disse...

Jonas, fiquei sem fôlego com todas essas jóias maravilhosas e o brilho dos diamantes. Beijos da Ursa! :))

Anônimo disse...

Oi Jonas!

Achei as peças deslumbrantes. Uma festa para os olhos. Parabéns pela escolha. Adorei principalmente os broches. Eu queria uns assim, mesmo que fossem "fake", aliás, eu só poderia ter os "fake" mesmo...hehehe!

Abraço,

Rita

Anônimo disse...

Muito lindo mesmo, adorei!!!!

Tina disse...

Oi Jonas!

Lindo post: de "encher os olhos!, literalmente !

Curiosidade: A pedras azuis são Blue Sapphires ? Meu predileto..

beijos,

Carol disse...

Lindas as jóias. Lembrei das lindas peças com diamantes da Tiffany's - e da eterna paixão de Holly Golightly por elas.
Não sei se concordo com a afirmação de que são nossos melhores amigos, mas com certeza são a melhor moldura para uma mulher.
Beijo grande.

Jonas Prochownik disse...

Ursa, um grande beijo e espero vc. aqui sempre, Jonas.

Jonas Prochownik disse...

Ritoca, que bom que vc. gostou. Beijao do teu amigo Jonas.

Jonas Prochownik disse...

Eduardo, obrigado pela visita. Abrs. do amigo Jonas.

Jonas Prochownik disse...

Tina, bom gosto o teu! Realmente as safiras combinam muito bem com od brilhantes. Abrs. do teu amigo Jonas.

Jonas Prochownik disse...

Carol, obrigado pela visita. Espero que volte sempre. Beijao do teu amigo Jonas.

Tom disse...

Jonas,
MInha mãe é uma aficcionada por diamantes! Tem váááários anéis, gargantilhas e brincos com essa pedrinha tão famosa.
Ela, como Marilyn, considera que uma mulher com um belo colar de diamantes no pescoço, não é uma mulher qualquer!
Belo trabalho!
Abraço forte,
Tom.

Jonas Prochownik disse...

Tom, parabens, bom gosto da sua mae! Obrigado pelo elogio e otima semana pra vc. do Jonas.

Anônimo disse...

Eu tô merecendo um presentinho desses, já que hoje tem festa no jardim e eu tô super envolvida nela. Te espero lá. Um beijo

Anônimo disse...

Boa Noite Sr. Jonas,
é um mais lindo que o outro...só de poder ver já me deixa feliz.
O que eu mais gostei foi o segundo, de cima pra baixo.
O diamante é um tipo de pedra que mias me fascina, sabe porque?
Porque, para se chegar à sua essência, precisa ser lapidado, e brilha, brilha e como torna-se de incalculável valor...sem preço.
Mil beijos e tudo de bom,
Janaina de Almeida, Vila Isabel.

Jonas Prochownik disse...

Susi, vou mandar pra ai, mas vc nao disse se vc quer a tiara ou o anel. Entao mando os dois. Bjs. do Jonas.

Jonas Prochownik disse...

Janaina, vc e sempre muito simpatica comigo! Agradeço e desejo uma otima semana pra vc. com beijos do amigo Jonas.

Matilda Penna disse...

Diuamantes são mesmo lindos, inigualáveis, eternos e fascinantes.
Esse anel todo de diamantes é maravilhoso, um sonho de bonito.
Beijos, :).

Anônimo disse...

Jonas, que linda essa combinação de posts entre pai e filho! Adorei.

Abraços capixabas e meu muito obrigada pela beleza dos posts, com muito senso de humor e leveza.
:)

Marcus disse...

Mais uma bela aula, Jonas! Parabéns!

Anônimo disse...

Lindas Jóias!! Uauuu!!
Maravilhosas!!
Abraços

Janaina disse...

E tem como resistir a tanto brilho? Ai, delíciaaaa!!!

Jonas Prochownik disse...

Matilda, pelo teu bom gosto, estou mandando o anel como presente antecipado de Natal. Espero que aprecie o presente modesto, mas sincero. Beijos do teu amigo Jonas.

Jonas Prochownik disse...

Cassia, muito obrigado pelos elogios a mim e ao meu filho, que tem me ajudado muito. Beijos e conto sempre com a tua visita, Jonas.

Jonas Prochownik disse...

Marcus, obrigadissimo, teus elogios sao muito valiosos pra mim. Forte abraço do teu amigo Jonas.

Jonas Prochownik disse...

Ostra Nervosa, que bom que vc. gostou. Espero poder contar sempre com a sua visita. Bjs. do amigo Jonas.

Jonas Prochownik disse...

Janaina, e sempre uma grande alegria receber a tua visita aqui. Beijos e tudo de bom, teu amigo Jonas.

Matilda Penna disse...

Jonas Prochownik, ninguém nesse mundo dá presentes modestos e sinceros como você, agradeço comovida.
Beijos, :).

Jonas Prochownik disse...

Matilda, admiro muito vc. Tudo de bom e beijos do teu amigo Jonas.

Vera F. disse...

Jonas, os diamantes são deslumbrantes!!! O brilho não tem igual. Adorei o poste/aula.

Bjos.

Dani disse...

Maravilhosas, deslumbrantes, encantadoras, perfeitas!
E o fato de cada diamante ser único lhe agrega um valor ainda maior, transmitindo ao portador de uma dessas peças aquela sensação de ser único e especial.
É puro luxo.

Um abraço carinhoso.

Anônimo disse...

Santo Deus!!!! Como são bonitos!!! Abraços, Nice

Jonas Prochownik disse...

Vera, que bom que vc. gostou.Se eu pudesse mandaria um pra vc. Bjs. do amigo Jonas.

Jonas Prochownik disse...

Dani, obrigado pela visita. Espero que volte sempre. Beijos do teu amigo Jonas.

Jonas Prochownik disse...

Nice, grato por me visitar. Bjs. e otimo feriado pra vc do Jonas.

Miriam disse...

Os diamantes são de facto lindos, mas eu mesmo não sendo diamante adoro tudo o que tem brilho. Fico sempre colada a uma montra de jóias, ou cristais...
Parece que fico enfeitiçada com o brilho das peças...

Jonas Prochownik disse...

Miriam, bem pensado! E menos custoso. Grande beijo e otimo fim de semana pra vc. do amigo Jonas.

Anônimo disse...

respondendo a tua pergunta, ou melhor...precisa responder?
Meire www.meiroca.com

Anônimo disse...

são maravilhosos! não tem como não se sentir fascinada por eles! rs...
abraço e bom feriadão pra vc!

Jonas Prochownik disse...

Meire, obrigado pela visita. Otimo feiradao pra vc. tambem, bjs. Jonas.

Jonas Prochownik disse...

Lila, que bom que vc. gostou do Post. Otimo feriadao pra vc. Bjs. do Jonas.

Totoia disse...

Apesar de não gostar de joias, adoro diamantes.

Jonas Prochownik disse...

r., obrigado por me visitar. Abrs. do amigo Jonas.

Paulo Mendes Faria disse...

Diamantes de amantes são de-amar de verdade !
Belas peças !
parabens!
abs
Mendes Faria

Jonas Prochownik disse...

Mendes Faria, bemvindo aqui no meu espaço. Boa sorte no teu bom trabalho! Abrs. do amigo Jonas.

Anônimo disse...

Jonas, meu querido, arrasou com o post... ainda mais no mês do meu aniversário... Todos os diamantes são maravilhosos, grandes ou pequenos, são como lágrimas que os deuses deixaram cair sobre a terra! Hmmm... fiquei até inspirada! Será que ganharei algo assim no aniversário? :-D Beijos

Jonas Prochownik disse...

Milady, vc. merece o maior de todos. Aguarde remessa postal! Beijos do teu amigo Jonas.

Vendetta disse...

Jonas, acredita que teu link estava errado no meu blog??? Mil perdões! Cheguei a achar que vc tinha o tinha apagado. tsc, tsc, tsc.. mea culpa por não ter copiado os links do extinto Qvo Vadis?...
amo este blog e vou corrigir logo esse erro.
Mas antes vou ler os posts que perdi, principalmente o do Gaudí, que amo de paixão!
Um beijo, Gatíssimo!

(Cientificamente falando, diamantes são fascinantes também... e pensar que é só Carbono... um monte de C juntos, tão juntos que ao invés da negra grafite - formada só desses átomos também - formam esse brilho fenomenal)

Jonas Prochownik disse...

M, realmente sao caros, mas sao eternos. Bjs. do Jonas.

Jonas Prochownik disse...

Vendetta, eu ja estava me sentindo abandonado por vc. e tuas visitas! Obrigado com bjs. do Jonas.

Ivo Korytowski disse...

Diamantes são eternos. É preciso estar casado uma eternidade (60 anos) para comemorar as bodas de diamante!

Jonas Prochownik disse...

Ivo, meu amigo, bom receber a sua visita. Agora vou ver o seu blog. Um forte abraco e otima semana pra vc. Jonas.

Anônimo disse...

Realmente, diamante eh muito bonito!
Eu tenho um anelzinho, com um solitario, que foi presente do meu marido no nosso aniversario de 10 anos de casamento. Eh muito bonito, e a minha joia predileta.
Bonito post!

Jonas Prochownik disse...

Laura, belo presente e de muito bom gosto de seu marido. Abrs. do seu amigo Jonas.

Lia Noronha disse...

Jonas; pura Arte...maravilhoso!!!
Abraço de boa tarde pr avc.

Jonas Prochownik disse...

lia, obrigado pela visita. Otima semana pra vc. do amigo Jonas.